No passado dia 24 de Abril a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL realizou mais um Serão da Aldeia “Tradição e Inovação | Resiliência em Meio Rural: Produção de Mel”, em Amarante.
O objetivo da iniciativa foi o de promover a reflexão sobre a importância e o contributo que a produção de mel representa para o desenvolvimento sustentável do Douro Verde, em termos económicos, sociais e ambientais.
O Serão contou com a presença de oradores cuja vida profissional está relacionada com a apicultura que abordaram questões como a certificação do mel, a importância do associativismo e o combate à praga da Vespa velutina.
Antes do Serão propriamente dito foi feita uma visita a uma unidade de extração de mel, em Aliviada, no Marco de Canaveses. Seguiu-se de um workshop sobre vários produtos e subprodutos relacionados com a apicultura no Espaço Douro e Tâmega, em Amarante.
Esta iniciativa foi promovido no âmbito do projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, apoiado ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do Norte 2020 – Promoção do Espírito Empresarial em Territórios de Baixa Densidade.